Plantão de Policia com Tenente Nilton - 07-12-2010



Alunos do PROERD (Cabeceiras-GO)ganham dia de lazer.



No dia 03-12-2010 (Sexta - Feira)o PROERD fechou as atividades na escola Alfredo nascer e no Colégio Lais, o Ten Nilton (instrutor PROerd) e as professoras Juscelene, Vivia, Francinara, Magna e Lucelene acompanharam e monitoraram 30 alunos que participaram de um passeio em Formosa-GO, onde estes tiveram oportunidade de conhecer a Lagoa Feia, o quartel do 16° BPM, a cachoeira do Itiquira e o quartel do Corpo de Bombeiro.

A saída no colégio Laís foi cheia de entusiasmo e ansiedade por parte de todos que estavam embarcando em uma viagem que prometia muitas surpresas.



Primeira parada foi na Lagoa Feia onde puderam conhecer a beleza natural do local que encantou a todos e tiveram um tempinho para se divertirem no escorregador, gangorra, etc...

Em seguida os alunos foram levados até o 16° BPM onde tiveram uma palestra com integrantes do GPT de Formosa. Nessa oportunidade muitas dúvidas foram tiradas e todos saíram com uma visão mais amistosa do trabalho policial militar. É a polícia mais próxima do cidadão de bem. Essa visita foi motivada por em sala de aula muitos afirmaram ter vontade de ser policial quando adultos. Para muitos foi a realização de um sonho e para nós policiais uma alegria em ver tanta empolgação.

Na oportunidade o Ten Nilton sorteou uma bicicleta em que o aluno Ian Souza foi o felizardo e saiu dizendo que aquele dia era uma dia de sorte pois havia sido escolhido para o passei e ainda ganhou uma bicicleta. Ele era só alegria. Parabéns Ian Souza, você merece.

Após um delicioso almoço no restaurante João Cara Limpa, no Itiquira, todos foram conhecer a cachoeira do Itiquira, a de maior queda livre da América Latina (165 metros), que todos só conheciam pelo nome ou foto. A criança no centro da foto expressa bem seus sentimentos ao ver de perto tanta beleza natural. Tenho certeza que essa visita será inesquecível para eles.

Fechando com chave de ouro visitaram as instalações do Corpo de Bombeiro Militar onde foram recebidos pelo Ten Antonio, comandante da Unidade, e participaram de uma palestra sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, bem como sobre a missão do bombeiro militar. Foi uma visita que fez com que alguns saíssem do local já com o desejo de quando adulto ser um bombeiro militar, pois ficaram maravilhado com o conhecimento adquirido com a visita.

Agradeço ao prefeito de Cabeceiras-GO, Nadir de Paiva, ao Ten Antonio comandante da Unidade do Corpo de Bombeiro Militar em Formosa, ao Secretario de turismo de Formosa, (Antonio Pimentel), ao proprietário da TW Informática na pessoa do Sr João; ao comandante do 16 BPM e ao Cap Rony comandante do GPT em Formosa que apoiaram incondicionalmente esse passeio e tornou um sonho possível e agora inesquecível para os 30 alunos. Agradeço à direção e demais funcionários do Escola Alfredo Nascer e do Colégio Laís que pela atenção e apoio externado, bem como pelo carinho e amor que tem pelas crianças e adolescentes das suas respectivas escolas.

Texto:Nilton de Almeida Santos – Comandante da 2ª Cia PM/Cabeceiras-GO
◄VOLTAR

3 comentários:

  • Marcilei Machado says:
    20 de dezembro de 2010 às 19:41

    É MUITO GRATIFICANTE PARA NÓS PROFESSORES RECEBER A AJUDA DE OUTRAS AREAS PARA ASSIM CONSEGURIMOS EDUCAR AS NOSSAS CRIANÇAS VERDADEIRAMENTE, EDUCAR NÃO SÓ UMA MISSÃO DOS PROFESSORES MAIS DE TODA A COMUNIDADE, FOI MUITO IMPORTANTE PARA NÓS A PARTICIPAÇÃO DA POLICIA MILITAR, QUE OUTRAS PESSOAS DE OUTRAS AREAS POSSAM TAMBEM VER ESTE EXEMPLO E PARTICIPAR DA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Marcilei Machado says:
    20 de dezembro de 2010 às 19:43

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Marcilei Machado says:
    20 de dezembro de 2010 às 19:49

    ten. Nilton valeu!!!apesar do pouco tempo de trabalho foi um prazer recebe-lo em minha sala de aula.

Postar um comentário

Curta a nossa página.