Neste período de festas, o número de ocorrências policiais aumenta e por esse motivo a partir do dia 04 de março de 2011 (sexta-feira) o comandante da 2ª Cia PM/Cabeceiras, 1° Ten Nilton, dará início a operação Carnaval com Segurança.
Publicação:04-03-2011 ás 14h45min
Haverá um reforço no policiamento em Cabeceiras e na Rodovia Estadual 346, onde ocorrerá, em horários não divulgados, blitz com onde o foco será voltado para apreensão de drogas ilícitas, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, condutor dirigindo embriagado, menores ao volante, veículo roubado, etc.
Estará participando dessa operação a polícia rodoviária estadual.
Durante a festa de carnaval que ocorrerá no sábado e domingo em Cabeceiras-GO, haverá 07 (sete) viaturas à disposição da festa para transmitir segurança em manter a ordem durante todo o evento que terá início às 21:00h e término às 04:00h do dia seguinte.
Os policiais militares empenhados no evento já foram orientados pelo Ten Nilton, que exigiu de seus comandados ações preventivas e rápida para que que o Carnaval 2011 em Cabeceiras-GO seja só de alegrias do início ao fim.
Um novidade para o Carnaval 2011 em Cabeceiras é que não será permitido som automotivo, sendo os condutores advertidos e, caso se recusem a seguir as orientações dos policiais, terá o veículo retido e será multado, conforme manda CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Haverá viaturas fazendo patrulhamento nos bairros durante toda a festa no intuito de coibir furto em residência e roubo em geral.
Dicas de segurança
"Não ande por lugares desertos e evite sair de casa com objetos de valor. A melhor alternativa para quem vai viajar ao deixar a casa sem ocupantes é manter uma aparência de rotina. Se as luzes ficam apagadas quando os donos estão em casa, assim devem continuar na ausência deles.
É bom informar um vizinho de confiança que a família está viajando, para que ele fique atento a qualquer movimentação estranha. Para o motorista que vai pegar a estrada, a recomendação é que prefira viajar durante o dia e, de preferência, acompanhado. Evite comentar com estranhos que está viajando e qual será o destino. Também deixe de lado a vontade de contar sobre a viagem em sites sociais ou de relacionamentos.
Caso saia na própria cidade, evite ficar falando ao celular durante o trajeto. Geralmente a conversa deixa a pessoa distraída e o ladrão aproveita para agir. E se for dirigir, não beba."
Por Tenente Nilton
0 comentários:
Postar um comentário