Acusado de se passar por Policial Civil aplicava golpes no entorno do DF, ultimo golpe foi aplicado em Formosa (GO).
11/07/2012 às 08h38
Policia Militar
Com uma pistola de plástico, munições verdadeiras e um distintivo de policial, DANIEL SILVA DOS SANTOS, 32, também conhecido pelo apelido de Scooby, foi preso na manhã desta terça-feira (10/07), na Avenida Anhanguera no Centro de Goiânia, Goiás.
Policiais militares do Serviço de Inteligência do Batalhão de Formosa, já teriam descoberto que Scooby se apresentava falsamente como Policial Civil do Distrito Federal. Depois de ser reconhecido em Goiânia por policiais militares de Formosa, o mesmo acabou sendo abordado.
Depois de preso na Capital do Estado, o acusado foi conduzido para o 1º Distrito Policial, ele estava de posse de um veículo Chrysler Stratus de cor branca comprado em Formosa com um cheque sem fundos. PMs de Formosa comunicaram o proprietário do carro sobre a prisão de DANIEL, tendo a vítima se dirigido para a Capital do Estado.
DANIEL que cumpre prisão domiciliar no Distrito Federal foi autuado por estelionato e posse ilegal de arma, porque eram reais as munições calibre 380 contidas dentro da pistola de plástico.
Em maio de 2010 o acusado foi preso em Sobradinho II - DF, também por se passar por falso policial civil. Na ocasião da prisão, DANIEL possuía uniforme militar, algemas, arma de fogo e cópias de documentos de identidade e documentos de veículos.
Ele se passava por policial civil, conquistava a confiança das pessoas visando aplicar golpes em moradores da região, que pagavam dinheiro a ele para resolver questões burocráticas no DETRAN. Após a prisão em Brasília, ele foi solto e foi residir em Formosa, onde também é acusado de aplicar golpes.
0 comentários:
Postar um comentário